Na sessão ordinária do Poder Legislativo de Campo Bom realizada na noite de ontem, 22 de novembro, foram aprovados requerimentos, moção e projetos.

Um dos requerimentos, de autoria dos vereadores Victor Souza (PCdoB) e Jair Wingert (PP), solicita ao Executivo o incentivo para empresas da cidade participarem de feiras nacionais e internacionais. O outro requerimento, apresentado pelo vereador Celsinho Rodrigues (Republicanos), apresenta convocação ao secretário municipal de Esporte e Lazer para explanar aos parlamentares sobre as atividades da pasta.

A moção, de autoria de todos os vereadores, solicita que o Governo do Estado inclua a disciplina de educação financeira no currículo do ensino público estadual. Os requerimentos e a moção foram aprovados por unanimidade.

Foram analisados ainda dois projetos do Executivo solicitando autorização para receber imóvel em doação e alteração na composição do Conselho Municipal do Idoso, os quais foram aprovados, respectivamente, por unanimidade e sete votos favoráveis e três contrários.

Projeto dos vereadores do PP, Alexandre Hoffmeister e Jair Wingert, que apresenta sugestão de denominação de Manir da Rosa para a sede do Treze Futebol Clube no bairro Firenze foi aprovado por unanimidade. Familiares de Manir acompanharam a sessão e agradeceram os parlamentares pela homenagem.

Notícias Gerais - Cássios Diogo Schaab (MTb/RS 17.777)

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Lima e Silva, 68 - Centro - CEP 93700-000
Campo Bom / RS
Telefone: (51) 3598-4500
Horário: Segunda à quinta-feira, das 12h30min às 18h30min e sexta-feira, das 7h30min às 13h30min; Sessões todas segunda-feiras e na última quarta-feira do mês, à partir das 18:00 Hrs