Na sessão ordinária realizada pelo Legislativo de Campo Bom na noite de segunda-feira, 11, os vereadores apreciaram projeto de lei e requerimento. Os trabalhos contaram também com posse de suplente.

Na ordem do dia, foi aprovado o projeto de lei do vereador Jair Wingert (Progressistas) que trata da criação de um reconhecimento, no âmbito do Legislativo, do Troféu Chico Mendes de Sustentabilidade. Pela proposta, serão homenageadas empresas, ONGs, associações ou pessoas físicas que desenvolveram ou desenvolvem alguma atividade que contribui para a preservação do meio ambiente de forma sustentável. O projeto  prevê ainda que uma comissão com legisladores e técnicos da Secretaria e Conselho de Meio Ambiente definirá quem receberá a condecoração prevista para iniciar em 2023.

Quem participou das votações foi o suplente Denian Pereira (PCdoB). Ele assumiu a cadeira do vereador Victor Souza (PCdoB) que apresentou atestado médico. Denian foi recebido pelos líderes de bancada, prestou juramento e, além das votações, utilizou seu período regimental de pronunciamento no grande expediente e explicações pessoais. Denian ocupará a cadeira de parlamentar até o próximo dia 18 de abril.

 

 

 

 

Notícias Gerais - Cássios Diogo Schaab (MTb/RS 17.777)

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Lima e Silva, 68 - Centro - CEP 93700-000
Campo Bom / RS
Telefone: (51) 3598-4500
Horário: Segunda à quinta-feira, das 12h30min às 18h30min e sexta-feira, das 7h30min às 13h30min; Sessões todas segunda-feiras e na última quarta-feira do mês, à partir das 18:00 Hrs